Participação no 21º Inter-American Human Rights Moot Court

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Terça, 30 Agosto 2016 09:31

"Entre os dias 22 e 27 de maio de 2016, realizou-se, em Washington-DC, nas dependências da American University, o 21º Inter-American Human Rights Moot Court.

Este evento internacional, do qual o Curso de Direito da UENP já participa há 5 edições, consiste no simulado de um julgamento pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, órgão internacional com poderes para julgar e condenar os países signatários do Pacto de San José da Costa Rica que tenham violado Direitos Humanos.

Os competidores trabalham com um caso hipotético, no qual representam um Estado fictício ou as supostas vítimas em um debate trilíngue, que conta, inclusive, com tradução simultânea.

Este ano, os alunos Pablo Eduardo Pocay Ananias e Tayla Lydia Dummer representaram a UENP, tendo contado com auxílio da CRI para custear a viagem, dentre outras despesas.

De modo geral, trata-se de uma incrível oportunidade de intercambio não só de informações, bem como de culturas. Participar do IAMOOT é uma honra e um privilégio, pela oportunidade de ampliar os conhecimentos jurídicos, bem como pela experiência em si."

Última modificação em Quarta, 13 Setembro 2017 13:17