UENP abre edital para seleção de bolsista graduando em Letras

     A Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abriu edital para seleção de bolsista em cadastro reserva para atuação no Programa “Paraná Fala Idiomas”. O candidato deve ser estudante do primeiro ou segundo ano de Graduação em Letras Português/Inglês/Espanhol. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 dezembro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

     A bolsa será no valor de R$745 mensais para dedicação de 20 horas semanais presenciais ao Programa, e o graduando terá como atribuição executar atividades de secretariado, com supervisão da Coordenação Institucional e Pedagógica do Paraná Fala Idiomas. O candidato aprovado poderá ficar alocado no campus de Cornélio Procópio ou em Jacarezinho, na Coordenadoria de Relações Internacionais, localizada na Reitoria da UENP.

     O processo de seleção ocorrerá em quatro etapas, sendo: 1) homologação da inscrição e realização de teste de proficiência (é exigido preferencialmente nível intermediário de proficiência em língua inglesa (B1); 2) média aritmética obtida nas disciplinas da área de língua estrangeira moderna do candidato, cursadas até o momento da candidatura; 3) análise de currículo; e 4) entrevista.

     Para todos os detalhes do processo seletivo, acesse o documento em https://bit.ly/37bk3El

_______________________________________________

 
 
O Programa Justus & Louise Van Effen Excellence Scholarships - Delft Universiy of Technology (TU Delft) irá
oferecer bolsas completas para a realização de mestrados na Holanda.
São até três bolsas integrais (que cobrem custos do curso e também parte dos custos de vida na Holanda para cada uma das oito faculdades da TU Delft.
A bolsa cobre os custos dos selecionados pelos dois anos de duração dos cursos de Mestrado da Instituição e a passagem de avião.

A candidatura para as bolsas de mestrado na Holanda é feita junto com a candidatura para um curso de Mestrado da Faculdade TU Delft.
 
REQUISITOS:
*Graduação Completa;
*Excelência acadêmica comprovada, com um rendimento escolar mínimo de 80%;
*Proficiência em inglês comprovada com TOEFL ou IELTS;
*Carta de Motivação;
*Carta de referência.

Mas atenção, as inscrições vão somente até dia 1 de dezembro de 2020!

Não perca esta incrível oportunidade!

Para mais informações, acesse o site da Universidade: https://www.tudelft.nl/en/
ou entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
 
 

                                Bolsa Stipendium Hungaricum

À pedido do Cônsul Cultural e de Educação do Consulado Geral da Hungria em São Paulo, Sr. József Balázs, divulgamos o lançamento do Edital para a Bolsa Stipendium Hungaricum, onde 250 estudantes brasileiros terão a possibilidade de estudar na Hungria a partir de setembro de 2021.

O Programa Stipendium Hungaricum foi criado pelo Governo da Hungria para promover a internacionalização da Educação Superior e para atrair estudantes de todo o mundo. O intuito é que esses estudantes possam estabelecer ligações pessoais e profissionais na Hungria, enquanto desfrutam de uma educação de alta qualidade no coração da Europa.

Com programas e cursos disponibilizados em inglês e em outros idiomas, a Bolsa é direcionada à estudantes de Graduação, Mobilidade Acadêmica (1semestre), Cursos preparatórios, Mestrado e Doutorado.

BOLSA / VALORES MENSAIS

*Bolsa mensal: 120 (cca EUR);

** Acomodação: Grátis ou auxílio de HUF 40,000/mês;

***Seguro Médico: Serviços de saúde de acordo com a legislação Húngara - Hungarian legislation (Act LXXX of 1997) - Cartão Nacional de Saúde e Seguro Médico Complementar.

INSCRIÇÕES E DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 

Para se inscrever, os estudantes deverão entrar no site, escolher o programa de seu interesse, preencher o formulário de aplicação online e anexar a documentação necessária.

Link do site e formulário: https://apply.stipendiumhungaricum.hu/courses/search/id/11804648-lw6e1x

No processo de aplicação, os estudantes deverão anexar:

* Foto recente;

* Carta de Motivação (a carta deve ter no mínimo 1 página, estar em  fonte Times New Roman 12 e ser escrita no idioma do programa selecionado ou em Húngaro);

* Atestado de Proficiência e tradução na linguagem do Programa Selecionado;

* Certificado e/ou Histórico Escolar e sua tradução no idioma do programa escolhido;

* Transcrição original dos registros relativos à todos os semestres acadêmicos ou anos letivos concluídos e sua tradução no idioma do Programa Selecionado;

* Cópia do passaporte ou documento de identificação (ambos com data  de nascimento e foto);

* Declaração e aceite para aplicação (a mesma consta no formulário online);

*Certificado médico (com data recente, especificamente, a partir do dia 15 de novembro de 2020. O modelo pode ser acessado em: https://stipendiumhungaricum.hu/apply/)

ATENÇÃO: 

***Todas as informações do formulário deverão ser escritas e/ou submetidas em inglês.

***Os estudantes que irão aplicar o processo para estudos parciais (Mobilidade Acadêmica) devem indicar claramente o Semestre que desejarão cursar (1° ou 2° Semestre – e data de início – Setembro a Fevereiro de 2021).

*** Os arquivos anexados devem ter no máximo 4 MB.

CRONOGRAMA E PRAZOS PARA INSCRIÇÃO

16 de Janeiro: Prazo Máximo para submeter a inscrição e enviar à instituição parceira;

28 de fevereiro: Primeira seleção;

30 de Março: Segunda seleção;

30 de Junho:Resultado da Seleção;

Junho/Julho: Processos relacionados ao visto de estudante;

Setembro: Chegada à Hungria.

Para mais informações, acesse o site do programa: https://stipendiumhungaricum.hu/apply/ 

ou entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
 
A Universidade de Santo Tomás - Colômbia está com inscrições abertas para seu programa de intercâmbio no ano de 2021.
 
REQUISITOS: 
 
Alunos de Graduação: 
Estar cursando no mínimo o 3° da Graduação;
Cumprir com os requisitos de cada curso específico.
 
Alunos Mestrado e Doutorado:
Estar inscrito em um programa de Mestrado ou Doutorado no país de origem;
Cumprir com os requisitos do curso específico ofertado pela Uiversidade.
 
A oferta de cursos, assim como os requisitos específicos podem ser acessados pelos seguintes links:

http://bit.ly/CursosUSTABUCA 

https://tinyurl.com/yy2vjovs

INSCRIÇÕES:

Para se inscrever, o estudante deverá acessar: https://usta.interactin.com/

 Em seguida, deverá criar um e-mail com o domínio @uenp.edu.br, uma senha para acessar o sistema e anexar seus dados pessoais.

Tutorial de inscrição:

https://www.youtube.com/watch?v=QMpc3cFIdII&t=22s

Para maiores informações, entre em contato conosco:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acesse o site da Universidade:

http://orii.ustabuca.edu.co/index.php/movilidad/movilidad-estudiantil-2

 

** Mas ATENÇÃO: as inscrições irão somente até o dia 20 de novembro!  

 

 

 
 
A Universidade da Costa está com inscrições abertas para estudantes, professores e pesquisadores que desejam cursar módulos e/ou disciplinas  em seus programas de Especialização, Mestrado ou Doutorado em modalidade presencial com acesso remoto ou virtual.
Os selecionados ficarão isentos do pagamento de taxas para a realização dos cursos.
 
Como se inscrever:
 
Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição online com as informações e fazer upload nos espaços indicados dos seguintes documentos:
 
-Carta de apresentação do Gabinete de Relações Internacionais de sua Universidade que certifique seu status de aluno de Graduação/Pós-Graduação, Professor ou Pesquisador. (Para a emissão da carta pela CRI, o aluno deverá enviar sua manifestação de interessa ao email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com toda documentação solicitada em anexo. Prazo para emissão da carta: até 5 dias úteis).
-Ficha de inscrição preenchida nos espaços destacados e assinada. Formato: 
-Documento de autorização para processamento de informações preenchido e assinado.
-Cópia Digitalizada do Documento de Identidade Nacional.
  
*O aluno de Graduação deve se certificar que já passou em pelo menos 80% do plano de estudos.
 
**Os cursos estão relacionados às seguintes áreas: Educação, Saúde, Gestão, Comunicação, Administração e Responsabilidade Social Ambiental.
 
Para mais informações, acesse o site da Universidade: https://www.cuc.edu.co 
ou
Entre em contato conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
 
 
 
A Pacific University ofertará bolsas para Estudantes estrangeiros que desejam realizar um curso de graduação nos EUA.

Baseada no mérito do estudante, essa bolsa irá auxiliá-los no financiamento de seus estudos no exterior.

Para se candidatar a essa bolsa, o estudante deve:
- Ter um potencial e desempenho acadêmico significativo;
- Comprovar que possui necessidade financeira e que não possui condições de arcar com seus estudos no exterior;
- Carta de recomendação de um de seus professores;
- Possuir o certificado de proficiência na língua inglesa.

Os alunos que desejam se inscrever na Pacific University devem, primeiramente, realizar sua inscrição no seguinte site:
Posteriormente, os alunos estarão qualificados para se inscrever para esta bolsa no seguinte site: https://www.pacificu.edu/admissions/undergraduate-admissions

Documentação necessária:
- Formulário de aplicação
- Histórico escolar
- Cópia do seu passaporte
- Uma foto tamanho passaporte
- Relatório Oficial de Pontuação do Teste de Proficiência em Inglês (EPT)
- Afirmação pessoal
- Recomendação acadêmica.


Prazo final para inscrição: O prazo de admissão do candidato é 15 de novembro de 2020.

Para mais informações, entre com contato conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
A Universidade da Costa está com inscrições abertas para o seu programa de intercâmbio que irá se iniciar em 2021. A chamada está aberta para alunos que desejam realizar um semestre de intercâmbio na instituição. A convocatória foi aberta em 2 modalidades: física, que se desenvolverá na medida em que as normas de circulação internacional, controle de fronteira e saúde na Colômbia e no país de origem o permitirem; e virtual, que dará oportunidade aos estudantes interessados ​​em cursar disciplinas dos programas acadêmicos da Universidade da Costa, sem deixar suas cidades e países de origem.
 
Início das aulas: fevereiro de 2021/ Término das aulas: maio de 2021.
 
Requisitos
  1. Estar cursando um programa de graduação em uma Universidade;
  2.  Estar cursando pelo menos o 3º semestre do curso de graduação no momento da solicitação;
  3. Ter um bom desempenho acadêmico, refletido em uma média de notas igual ou superior a 70% da nota máxima possível.
 
Como se inscrever
 
Os alunos devem preencher o formulário de inscrição online
(https://forms.gle/7j4wmVsjYoeWirgLA) com as informações necessárias e fazer upload dos seguintes documentos:
  • Acordo de estudo (Anexo ao formulário);
  • Carta de apresentação da CRI /UENP (para emissão da carta da CRI, o aluno deverá enviar sua manifestação de interesse ao email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com toda documentação solicitada em anexo. Prazo para emissão da carta: até 5 dias úteis.
  • Questionário de saúde e bem-estar (Anexo ao formulário);
  • Currículo ou curriculum vitae com foto colorida;
  • Histórico acadêmico das disciplinas cursadas na Universidade de origem com suas respectivas notas;
  • Carta explicando as razões de seu interesse em mobilidade virtual para a Universidade da Costa;
  • Cópia digitalizada do passaporte;
  • Carta de compromissos de seguro, condições de imigração e idioma (somente para estrangeiros) (Anexo ao formulário). 
Ambas as modalidades de convocação estarão abertas até 30 de novembro de 2020.
 
Mais informações, entre em contato conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


 

  

DICAS DE QUEM JÁ VIVEU A EXPERIÊNCIA

 

Quer saber mais sobre intercâmbios e viagens internacionais?

 

Confira dicas de Youtubers que relataram suas experiências:

Meu intercâmbio e dicas para o seu intercâmbio

Como planejar o intercâmbio perfeito?

3 coisas que você não deve fazer no intercâmbio ou viagem

Como se destacar para as universidades estrangeiras

Sistema escola americana

____________________________________________

 Prezados,

A Study UK está oferecendo cursos com certificados online gratuitos! São 200 cursos online e 60 mil certificados disponíveis para alunos internacionais.

Os cursos estão hospedados na plataforma do Future Learn.

Para mais informações acesse https://study-uk.britishcouncil.org/free-online-courses

_______________

 

 

A COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS RECOMENDA OS CURSOS ONLINE ABAIXO

 

         - Future Learn 

 

         - Coursera      

 

Ambas as plataformas oferecem cursos gratuitos à distância, com emissão de certificado de participação.

 

               Nas plataformas você encontra um rol de cursos de diversas áreas.

 

     Acesse às plataformas e enriqueça seu currículo.

_______________