Nome:Ana Claudia Rocha Rezende. Curso: Direito - UENP/CCSA. Origem: Universidade Estadual do Norte do Paraná-UENP. Destino: Universidade do Porto - Portugal. Período: Fevereiro de 2021 a Agosto de 2021. Tipo de Mobilidade: Programa Santander - Bolsas Íbero-americanas. "O intercâmbio foi a melhor experiência de vida que pude ter e com certeza a mais bem aproveitada. Eu estava ansiosa em descobrir como seria e não estava enganada, tal como imaginei, a troca de experiências e cultura foi algo muito enriquecedor, principalmente pelo fato de que tive a oportunidade de conviver com outros intercambistas e pessoas de outras nacionalidades. Essas trocas, contribuíram…
O aluno Arthur Araújo, estudante de Segunda Licenciatura em Letras e Espanhol da UENP, foi aprovado na Universidade de Santo Tomás, da Colômbia, e na Universidade Nacional del Sur, da Argentina, pelo programa PILA Virtual.Com essa oportunidade, Arthur estudará as disciplinas Español como Lengua Extranjera e Cultura Argentina para Extranjeros. "Conhecer a cultura e a língua dos países, cidades e regiões da América do Sul, faz-se necessário para compreender o quão latino-americano somos nas mais diversas multiculturalidades espalhadas pelo mundo. Quero conhecer culturas, costumes e formas de convivências com os hispanohablantes próximo do nosso território brasileiro e mostrar a cultura…
“Fazer parte do mestrado em ciências jurídicas da UENP é uma das experiências mais importantes da minha vida, pois é uma nova etapa que me permitiu conhecer novas pessoas e aprender sobre a cultura brasileira, além de aprender sobre o Direito Brasileiro a partir de a experiência dos excelentes professores que o programa possui. De Chavín de Huántar - Áncash - Peru, agradeço à UENP por oferecer oportunidades aos estudantes estrangeiros em seu programa de pós graduação.”
A aluna Beatriz Santos Barros, estudante do curso de Direito da UENP, foi aprovada no Instituto Tecnológico de Sonora, do México, e na Universidade Santo Tomás, da Colômbia. Com essa oportunidade, Beatriz estudará sobre os Paradigmas Psicológicos Contemporáneos, no Departamento de Psicologia e sobre Filosofía Política, Ética e Antropologia no departamentode Humanidades da Universidade. A aluna destaca: "Estou extremamente feliz com a realização desta mobilidade virtual, e queria agradecer a Coordenadoria de Relações Internacionais da UENP por dar toda aassistência necessária para o êxito dessa conquista. Ademais, essa experiência contribuirá para que eu consiga desenvolver com maior integralidade os desafios…
"Bom, a experiência de imersão na língua inglesa, disponibilizada por meio do curso ofertado pela Southern Ilinois University, trouxe descomunais resultados positivos, primeiramente de se viver, diariamente, o contato com a língua, o que trouxe crescimento individual e aumentou a proficiência em inglês. Além disso, a necessidade de realizar debates e o incentivo a participação culminou na desenvoltura, no aprimoramento e na confiança de estar a frente de desafios do dia a dia. Culturalmente trouxe diversos resultados como o enriquecimento cultural, uma vez que trouxe a possibilidade dos principais costumes norte-americanos, japoneses e latino-americanos. Dessa forma, eu pude perceber o…
Página 1 de 5