A Reitora, Profa. Fátima Aparecida da Cruz Padoan e a Coordenadora de Relações Internacionais da UENP Profa. Eliane Segati Rios Registro participaram do IV Encontro Internacional de Reitores Universia 2018, realizado nos dias 21 e 22 de maio em Salamanca, Madri. O Encontro, presidido pela Sra. Ana Botín, presidente do Banco Santander e Universia, teve como tema principal “Universidade, Sociedade e Futuro” e contou com a participação do Rei Felipe VI da Espanha, do Presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa e de mais de 700 reitores e representantes internacionais de 26 países. Os participantes discutiram, nos dois dias de…
Aconteceu entre os dias 14 e 18 de abril, na cidade do Rio de Janeiro, a 30ª conferência anual da Associação Brasileira de Educação Internacional – FAUBAI, o mais importante evento de internacionalização da educação superior na América do Sul. A conferência, que incluiu a realização de 13 workshops, 5 sessões plenárias e 48 sessões paralelas com 126 apresentações, contou com a participação de mais de 700 representantes da educação internacional, entre reitores, diplomatas, assessores, gestores, docentes e pesquisadores de diversos países, a fim de discutir a relação entre internacionalização e pesquisa, os desafios e estratégias para implementação de políticas…
Um camping tipicamente americano realizado no Brasil. Water pong e versões customizadas de corre-lenço, dança da cadeira e outras brincadeiras. Comida, muitos amigos, diversão e uma regra muito importante. Só pode se comunicar em inglês. A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) promoveu, durante toda a sexta-feira, dia 27 de abril, a primeira edição do Immersion Day com a presença dos assistentes de ensino de língua inglesa vindos dos Estados Unidos. O evento, realizado por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), aconteceu na Fazenda São Francisco, no município de Cambará, e contou com a participação de quase 40…
Entre os dias 13 a 22 de novembro, a Coordenadora de Relações Internacionais da UENP, Profa. Dra. Eliane Segati Rios Registro, estará presente na 10ª edição do Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) Collaboration Mission, ao lado de representantes de 17 Instituições de Ensino Superior, oriundos de 13 países da América Latina e Caribe. O Programa, destinado a Líderes Emergentes que atuam na internacionalização, selecionados pelo Bureau de Educação Internacional e Governo do Canadá, selecionou apenas dois representantes de Universidades Brasileiras, sendo um de uma Universidades Federal e a Profa. Eliane, do segmento das Estaduais. Neste ano o ELAP…