Aristóteles Boaventura da Costa Massaque - Discente Inbound - Mestrado em Ciência Jurídica

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Quarta, 15 Julho 2015 16:09

Nome: Aristóteles Boaventura Da Costa Massaque

Graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Mestrado em Ciência Jurídica - UENP

País: Angola

Período do Intercâmbio: 06/02/2015 a 06/02/2017

Tipo de Mobilidade: Inbound

Cursar Mestrado era uma prioridade, ingressar na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi a concretização de uma meta. No princípio passei por uma série de mudanças, por exemplo: tive que adaptar-me a cidade, fazer novas amizades e me integrar aos grupos sociais aqui existentes. Agradeço a Suélem Bruna pela indicação do Programa de Mestrado e auxílio no processo de inscrição ao mesmo. Sou também grato pela atenção prestada pela Maria Natalina Costa, secretária do Programa de Mestrado em Ciência Jurídica da UENP, e que me foi muito solicita em todos os procedimentos, da inscrição à matrícula. Sinto-me honrado por fazer parte da XII Turma do Mestrado em Ciência Jurídica da UENP. Partilho a sala de aula com colegas que merecem a minha admiração pela experiência profissional e nível de conhecimento acadêmico e prático em Direito que possuem. Admiro o método de ensino dos professores, estes com currículos bem conceituados e que adotam adequada postura investigativa na execução do processo de ensino/aprendizagem, construindo conhecimento a partir da prática de pesquisa. Ademais, há uma integração entre alunos e professores, e disponibilidade destes últimos fora do local de ensino, o que faz com que a qualidade na formação dos discentes que supere as específicas. Não poso deixar de agradecer também às pessoas excepcionais que têm me ajudado a superar problemas de várias ordens: meus “manos” Augusto Moreira, Matheus Pires e Gabriel Campana. “Juntos temos um cuidado mútuo, vocês tudo fazem para que eu me sinta em casa. ‘Manos’, naquela base, abraços!”. Termino agradecendo ao Prof. Me. Luiz Fernando Kazmierczak, Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), ao  Prof. Dr. Fernando de Brito, Alves, Coordenador Programa de Mestrado em Ciência Jurídica da UENP e, mais uma vez, à Maria Natalina Costa, secretária do Programa de Mestrado em Ciência Jurídica da UENP. A todos vocês meus sinceros agradecimentos e pela calorosa recepção, não poupando esforços para minha instalação e adaptação à cidade. Estendo os meus agradecimentos à Dra. Fátima, Magnífica Reitora da UENP, ao Dr. Fabiano Costa, Vice Reitor da UENP, e à Dra. Eliane Registro, Coordenadora de Relações Internacionais da UENP. Além disso, meus agradecimentos a todos os funcionários e colaboradores da UENP que formam um elenco de ouro que sabiamente têm levado o nome da UENP para além das fronteiras brasileiras.

Última modificação em Quarta, 13 Setembro 2017 13:14