Deived Uilian de Carvalho - Discente Outbound - University of Wisconsin River Falls (EUA)

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Quinta, 11 Junho 2015 10:31

Nome: Deived Uilian de Carvalho

Curso: Agronomia

Destino: EUA

Universidade de destino: University of Wisconsin River

Falls

Tipo de Mobilidade: Ciência sem Fronteiras –     Graduação Sanduíche

Sou Deived Carvalho graduando do curso de Engenharia Agronômica na UENP – Campus Luiz Meneghel. Em 2013 apliquei ao programa do Governo Federal Ciência sem Fronteiras com destino aos Estados Unidos, pois seria uma grande oportunidade de participar de um programa de intercâmbio. Após a aplicação, fui selecionado para a University of Wisconsin River Falls situada no estado de Wisconsin. Em agosto do mesmo ano iniciei as minhas atividades na instituição anfitriã, no início cursei apenas disciplinas de inglês exigidas pela universidade através do programa ELT – English Language Transition. Nos semestres subsequentes cursei disciplinas de graduação e de idioma; em adição, participei de programas voluntários e projetos de pesquisa interligados com minha área de estudo. O intercâmbio foi uma experiência única, pois tive a oportunidade de desenvolver atividades e projetos acadêmicos em uma universidade reconhecida internacionalmente pela sua qualidade de ensino. Como consequência, esta experiência serviu como porta para  absorver os principais aspectos da cultura estadunidense, fazer amizades com estudantes do meio acadêmico e demais, conhecer as características da população local e a cultura de outros países através de estudantes internacionais vindos de diferentes partes do mundo. Gostaria de incentivar a todos aqueles alunos que desejam fazer um programa de intercâmbio, pois esta é uma rica oportunidade para o crescimento profissional e pessoal. Good luck everyone!

Última modificação em Quarta, 13 Setembro 2017 11:57