Tiago Makoto Otani - Discente Outbound - The University of Kansas (EUA)

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Quinta, 11 Junho 2015 10:17

Nome: Tiago Makoto Otani

Curso: Agronomia

Destino: EUA

Universidade de destino: The University of Kansas

Período: 08/2014 a 12/2015

Tipo de Mobilidade: Ciência sem Fronteiras – Graduação Sanduíche.

Os pontos negativos são difíceis de dizer porque são coisas que quase não me influenciam, eu não me importo tanto. Mas a alimentação foi um dos pontos mais difíceis que tive que enfrentar, principalmente devido a pimenta. Eles utilizam muita pimenta para fazer os pratos. A comida americana é diferente. Mas também não é aquela história que somente existe fast food como os hambúrgueres do McDonalds, etc. Com certeza, quando viajamos tentamos economizar o máximo possível porque alimentação é um dos pontos que é fáceis de diminuir no orçamento. Então resolvemos comer somente comidas baratas, como o dollar menu do Mcdonalds. Nosso refeitório aqui dentro da Universidade sempre tem hambúrguer, fritas, etc, mas também sempre tem uma linha chamada “classics” que tem arroz e umas comidas diferentes, as vezes carne de porco, carne bovina, etc. Enfim, não é tão difícil de se acostumar, é fácil. Outro ponto negativo é o homework todos os dias, mas que também não sei se é negativo porque faz com que nós fiquemos ligado na matéria e sintonizados em tudo o que está passando. E o último ponto negativo que na minha opinião acho que é o pior é a locomoção. Mas também não é tão difícil porque utilizamos a bicicleta ou ônibus. Agora os pontos positivos são muitos. Conhecer a cultura Americana é uma oportunidade que talvez não teria senão fosse o programa Ciência sem Fronteiras.  É um dos pontos que vou carregar comigo para toda vida. A cultura Americana de uma certa forma é incrível. Aquela história de que Americano é arrogante somente pelo fato de que a pessoa encostou nela e depois ficou bravo. Isso ocorre porque eles respeitam muito o seu próprio espaço. Sempre quando você acha que vai atrapalhar alguém, você deve falar sorry ou excuse me. Isso vou levar comigo para sempre. Conhecer pessoas de outros países também é um outro ponto muito legal.

Última modificação em Quarta, 13 Setembro 2017 11:59