Lisandra de Camargo - Discente Outbound - Ohio Nothern University (EUA)

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Quinta, 11 Junho 2015 10:06

Nome: Lisandra de Camargo

Curso: Medicina Veterinária

Destino: EUA

Universidade de destino: Ohio Nothern University

Período: 08/2014 a 12/2015

Tipo de Mobilidade: Ciência sem Fronteiras – Graduação Sanduíche.

Meu nome é Lisandra de Camargo Campos, tenho 19 anos e sou estudante de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Norte do Paraná. Dia 16 de agosto irei para os Estados Unidos, no estado de Ohio, para uma cidade chamada Ada através do programa Ciência sem Fronteiras. Lá irei realizar meus estudos em Ohio Northern University onde farei meio ano de aperfeiçoamento linguístico e um ano de Medicina Veterinária. Para falar bem a verdade, minha ficha ainda não caiu! Sempre foi um sonho visitar outro país, só nunca pensei que iria ser tão privilegiada de poder consorciar esse sonho com minha carreira; há pessoas que falam que " ganhei da loteria " e eu concordo plenamente. Tenho consciência de que aguardo inúmeros obstáculos, pois será um choque cultural muito grande, pelo fato de chegar em um país que não conheço ninguém e que ninguém fala minha língua; obstáculo maior ainda será a saudade que terei que levar na bagagem de todos os meus amigos e familiares, principalmente minha companheira e amada mãe; mas procuro sempre pensar positivo, até porque com essa oportunidade grandiosa que estou tendo, com todo o apoio do governo, da minha universidade do Brasil (UENP) e da universidade dos EUA (ONU), a última coisa que vou me sentir é desamparada. Agradeço a Deus e a todos que me apoiaram/apoiam nessa jornada que stá por vir e a todos os discentes da UENP que se interessarem pelo programa meu conselho é: vai fundo, tenta galera, porque cada esforço vale a pena e será retribuído no futuro, como estou sendo retribuída agora!

Última modificação em Quarta, 13 Setembro 2017 11:51