Coordenadora de Relações Internacionais fala sobre Internacionalização aos alunos do CLCA e CCHE do Campus de Jacarezinho.

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Segunda, 06 Fevereiro 2017 11:52

Na noite do dia 23 de agosto de 2016, a Coordenadora de Relações Internacionais da UENP, Profa. Dra. Eliane Segati Rios Registro, esteve no Centro de Letras, Comunicação e Artes, na segunda etapa do Projeto Jornadas de Língua e Literatura, onde proferiu a palestra sob o tema “A mobilidade internacional na graduação como um processo de qualificação acadêmica, profissional e cultural”.

O Projeto Jornadas de Língua e Literatura, Coordenado pela Profa. Dra. Luciana Brito, tem por objetivo ampliar as potencialidades de desenvolvimento intelectual dos graduandos, ao promover o estudo de tópicos que não são comumente abordados pelo conteúdo programático. As jornadas devem ocorrer no formato de palestras, minicursos ou mesas-redondas, organizadas pelo CLCA/JC, cujos resultados podem redundar em horas de prática como componente curricular, em horas de estágio supervisionado, horas de AACC, ou mesmo em novos projetos de ensino ou de extensão. A Coordenadora de Relações Internacionais, apresentou o site da CRI para os ouvintes, falou sobre o processo de mobilidade nacional e internacional, programas vigentes, preparação curricular, e dirimiu diversas dúvidas dos ouvintes.

Logo após, o acadêmico Rafael Braz, egresso do programa BRACOL, dividiu com o público suas experiências, falando um pouco sobre as diferenças entre a UENP e a Universidade Santo Tomas (Colômbia), a qual fez a mobilidade. Além disso, ele esclareceu algumas dúvidas relacionadas ao idioma, e sobre as disciplinas cursadas no exterior.

Ao término da excelente palestra, a Profa. Eliane Segati, a pedido do Coordenador do Curso do Filosofia, José Carlos da Silva, teve uma fala com os discentes a respeito de um projeto de mobilidade internacional na Grécia. Discutiu-se, então, a viabilização dessa mobilidade, bem como as possibilidades de internacionalização e os processos que envolvem as atividades no exterior.