Processo Seletivo 2017 Bolsa De Estudo Mext (PESQUISA, Graduação, Escola Técnica E Curso Profissionalizante)

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Terça, 19 Abril 2016 16:20

O Consulado Geral do Japão em Curitiba realizará o Processo Seletivo 2017 das Bolsas de Estudo oferecidas pelo Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciências e Tecnologia do Japão (MEXT) para os moradores do Paraná e Santa Catarina que preencham os requisitos necessários para cada modalidade.

As inscrições para Pesquisa (Pós-Graduação) serão iniciadas no dia 02 de maio de 2016, para Graduação, Escola Técnica e Curso Profissionalizante as inscrições serão iniciadas no dia 01 de junho de 2016.

1. PESQUISA (Pós-Graduação)
2 de maio - início das inscrições
31 de maio  - término das inscrições
8 de junho - prova escrita
4 de julho – entrevista

2. GRADUAÇÃO, CURSO TÉCNICO E PROFISSIONALIZANTE
1 de junho - início das inscrições
30 de junho - término das inscrições
11 de julho - prova escrita (Graduação)
12 de julho -  prova escrita (Graduação, Curso Técnico e Profissionalizante)
21 de julho – entrevista

3. Forma de Inscrição
Encaminhar para o Consulado Geral do Japão em Curitiba os formulários e a documentação necessária para a inscrição diretamente na recepção do Consulado ou via correio (não será aceita documentação enviada por e-mail). Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição.

4. Para inscrições e detalhes sobre a Bolsa de Estudo MEXT, acesse o site: http://www.curitiba.br.embjapan.go.jp/itpr_pt/00_000021.html.

5. Demais informações ou dúvidas
Consulado Geral do Japão em Curitiba – Setor Cultural