Coordenadoria de Relações Internacionais realiza o I Encontro de Internacionalização

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Terça, 20 Outubro 2015 15:45

No dia 07 de outubro de 2015, aconteceu no Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, o I Encontro de Integração, uma ação conjunta da Coordenadoria de Relações Internacionais, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, por meio dos respectivos eventos: I Encontro de Internacionalização, I Seminário de Extensão e Cultura e V Jornada de Iniciação Científica.

O I Encontro de Internacionalização – I ENINTER -, foi organizado pela Coordenadoria de Relações Internacionais e teve, como principal objetivo, divulgar as ações de internacionalização nos mais diferentes segmentos da UENP. Tais ações incluem a exposição dos programas de intercâmbio, parcerias, atividades de internacionalização e oportunidades que docentes, acadêmicos e agentes universitários têm para se capacitar globalmente com vistas ao enriquecimento pessoal, acadêmico e profissional.

A programação incluiu uma mesa redonda, no período da manhã, com a temática: "O impacto da Internacionalização na pesquisa e na extensão". Participaram das discussões a Coordenadora de Relações Internacionais, Prof. Dra. Eliane Segati Rios Registro; o Diretor Científico da Fundação Araucária, Prof. Dr. Nilceu Jacob Deitos; o Diretor de Cultura da Universidade Estadual de Maringá, Prof. Dr. Rael Bertarelli Gimenes Toffolo e o Vice-Reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Prof. Dr. Fabiano Gonçalves Costa.

No período da tarde, docentes, discentes e agentes universitários egressos de programas de mobilidade como Ciência sem Fronteiras, Zicosur e outros, puderam mostrar por meio da apresentação de pôster suas atividades desenvolvidas no exterior e o impacto de tais atividades em nossa universidade. Participaram, também, dois intercambistas inbound: María Camila (Colômbia), do curso de graduação em administração do Campus de Cornélio Procópio e Aristóteles (Angola), mestrando de Ciência Jurídica.

Lido 1860 vezes Última modificação em Quinta, 31 Março 2016 14:57