Membros de Comitê Assessor de Internacionalização se reunem com a Coordenadoria de Relações Internacionais

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Quinta, 24 Setembro 2015 10:59

No dia 21 de julho de 2015, a Coordenadoria de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Norte do Paraná reuniu, pela primeira vez, o Comitê Assessor de Internacionalização composto por membros dos três campi da UENP.

A Coordenadora, Profa. Dra. Eliane Segati Rios Registro apresentou as demandas e destacou a importância da internacionalização para o crescimento da universidade. A Reitora, Profa. Me. Fátima Aparecida da Cruz Padoan e o Vice-Reitor, Prof. Dr. Fabiano Gonçalves Costa, ressaltaram o trabalho em equipe do comitê.

Os acadêmicos de Ciências Biológicas, Pedro Henrique Noronha Quesada, Jonatas de Paula e Adilson Quero Junior (intercambistas egressos) fizeram um relato de suas experiências no exterior, além de enfatizar as diferenças entre o contexto educacional brasileiro e universidades estrangeiras.

Em seguida, o acadêmico Francisco Antonio Nieri Mattosinho, representantedo do programa de Mestrado em Ciência Jurídica, explanou sobre a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos que ocorre anualmente em Washington, nos Estados Unidos. Segundo Mattosinho, a UENP participa da referida competição desde 2012 com resultados extremamente satisfatórios .

Por fim, cada membro recebeu uma ficha de internacionalização, para difusão entre os seus pares com vistas à análise de propostas futuras que fomentarão o crescimento de todos os colegiados e demais esferas da universidade no cenário internacional.

Lido 1480 vezes Última modificação em Quinta, 24 Setembro 2015 15:27