Coordenadora de Relações Internacionais da UENP participa de evento em Washington, DC.

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Terça, 25 Junho 2019 12:08

A Coordenadora de Relações Internacionais da UENP, Profa. Dra. Eliane Segati Rios Registro, compareceu à edição de 2019 da Conferência Anual organizada pela Association of International Educators (NAFSA), que foi realizada entre os dias 26 e 31 de maio, na cidade de Washington-DC, nos Estados Unidos.

A conferência revelou-se uma grande oportunidade para iniciar novas relações com instituições estrangeiras, compartilhar perspectivas e discutir a ampla extensão e domínio referentes à área de educação internacional.

A edição deste ano do evento apresentou o tema “Global Leadership, Learning, and Change”, propondo-se a estimular a reflexão acerca do estado atual da educação e, a partir disso, estimular a discussão de possíveis formas de desenvolvimento profissional em meio às mudanças e desafios encontrados no cargo de professor.

Durantes os 6 dias em que ocorreu, a conferência contou com diversas atividades, tais como seminários, feira de pôsteres, reuniões internas, reuniões regionais, mesas redondas, e visitas ao campus, além de disponibilizar ambientes como o Hall de exposições, centro de carreiras e a feira de cooperação na educação superior dos Estados Unidos.

Tendo em vista a importância da temática e a dimensão desta conferência na área da educação, a Coordenadora de Relações Internacionais da UENP apresentou um pôster entitulado “International education in context: innovation and sustainable programs case studies”, no qual ela se propôs a exibir um poster, qua presenta os impactos dos programas de idiomas da UENP para a comunidade interna e externa, bem como as experiência com universidades estrangeiras para garantir um processo de sustentabilidade dos programas em nossa universidade.

Segundo, Eliane Segati, a conferência, a conferência revelou um enorme potencial para a capacitação da gestão internacional, fortalecimento das redes de colaboração, além de colocar a UENP em destaque na maior conferência de educação internacionais dos Estados Unidos.

Lido 5048 vezes Última modificação em Terça, 25 Junho 2019 12:17