Reunião busca ampliar convênio para intercâmbio com universidade da Espanha

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Terça, 09 Junho 2015 16:10

A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, recebeu, na última semana, a professora Josefa Muñoz Ruiz, da Universidade de Murcia (Espanha). O encontro buscou ampliar o convênio para intercâmbio entre as duas Instituições. A reunião foi realizada na reitoria e contou com a mediação da coordenadora de Relações Internacionais da UENP, Eliane Segati Rios Registro.

O convênio entre a UENP e a Universidade de Murcia visa estabelecer objetivos comuns nos campos científico e cultural, bem como fomentar a investigação e a formação em ambas as universidades. Durante a reunião, foram celebrados acordos específicos que deverão possibilitar o intercâmbio de docentes e discentes, edições conjuntas de monografias históricas, realização de projetos de investigação, criação e organização de atividades docentes coordenadas e organização de colóquios internacionais.

Josefa Muñoz Ruiz

A professora Josefa Muñoz Ruiz é licenciada em Direito pela Universidade de Granada, doutora pela Universidade de Murcia e conclui os estudos pelo departamento de História Jurídica e de ciências Penais, no programa de Direito Penais e Criminológicas.

A doutora, que leciona na Universidade de Murcia, esteve, em Jacarezinho, ministrando aulas no programa de Mestrado em Ciências Jurídicas da UENP. A participou também, como conferencista, do IV Simpósio Internacional de Análise Crítica do Direito, organizado pelo programa de mestrado.

Lido 1985 vezes Última modificação em Terça, 09 Junho 2015 16:15