Coordenadora de Relações Internacionais da UENP participará da 10ª edição do Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) Collaboration Mission no Canadá Destaque

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Sexta, 10 Novembro 2017 16:28

Entre os dias 13 a 22 de novembro, a Coordenadora de Relações Internacionais da UENP, Profa. Dra. Eliane Segati Rios Registro, estará presente na 10ª edição do Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) Collaboration Mission, ao lado de representantes de 17 Instituições de Ensino Superior, oriundos de 13 países da América Latina e Caribe.

O Programa, destinado a Líderes Emergentes que atuam na internacionalização, selecionados pelo Bureau de Educação Internacional e Governo do Canadá, selecionou apenas dois representantes de Universidades Brasileiras, sendo um de uma Universidades Federal e a Profa. Eliane, do segmento das Estaduais.

Neste ano o ELAP COLLABORATION MISSION tem como tema principal o uso de tecnologias a favor do meio ambiente. Para tanto, a programação prevê que a delegação visite várias Instituições de Ensino Superior em Victoria, Vancouver, Calgary e Hallifax, percorrendo três províncias que oferecem programas relacionados ao tema, tais como mudanças climáticas, energia sustentável, green building, entre outros.

Junto à Profa. Dra. Eliane Segati Rios Registro, representantes de Barbados, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Peru, São Vicente e Granadinas, Suriname e Uruguai, participarão de eventos de networking, atividades educacionais, e do Canadian Bureau for International Education’s (CBIE) 51st Annual Conference, organizada pela CBIE, uma organização nacional bilíngue sem fins lucrativos.

Para a missão, a Coordenadora de Relações Internacionais da UENP elaborou um material específico para ser divulgado, a partir do contato e das manifestações de interesse dos pesquisadores da universidade que seguem a temática da missão.

Segundo a professora Eliane, é de um incrível reconhecimento do governo Canadense as ações que ela tem desenvolvido no âmbito da internacionalização da UENP e do Estado. Como resultado da missão, Eliane espera aumentar ainda mais a rede de parcerias da UENP a partir do contato com novas universidades, associado a parcerias com projetos que nossos professores tem desenvolvido em âmbito institucional.