Coordenador do Programa de Mestrado em Agronomia visita UNICAN para projetos conjuntos Destaque

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Quarta, 02 Agosto 2017 16:01

Entre os dias 11 e 13 de julho o Coordenador do Programa de Mestrado em Agronomia, Prof. Dr. Leopoldo Sussumu Matsumoto, participou como palestrante na “1ra. Jornada Técnica, BIOTECNOLOGIA AL ALCANCE DE TODOS" nas cidades de Katueté e Santa Rita no Paraguai.

Durante sua estadia o professor também esteve presente na Universidad Nacional de Canindeyú a convite do Prof. Dr. Mariano Adolfo Pacher Morel, reitor da Universidade. Nesta visita foram estreitadas as relações entre a UENP e a universidade Paraguaia a partir da assinatura do convênio técnico-ciêntífico entre as mesmas. A aproximação das universidades tem o intuito de possibilitar a mobilidade de docentes e discentes entre a UNICAN e a UENP, para que sejam ministradas palestras e cursos, bem como para que seja possível o desenvolvimento de pesquisas em conjunto.

Estavam presentes nesta visita diversos diretores de centro da UNICAN, em especial o Diretor da Faculdade de Ciências Agropecuárias e Ambientais, Prof. Dr. Arístides Britos Cano, que assinou como testemunha no convênio entre as universidades.

A parceria foi realizada por meio do Programa Zicosur, com o apoio da Coordenadoria de Relações Internacionais da UENP. Segundo a Coordenadora de Relações Internacionais da UENP, Profa. Dra. Eliane Segati Rios Registro, esta parceria irá beneficiar não só proposta de co-tutela e mestrado conjunto na área de Agronomia, mas também outras áreas de interesses da UENP e UNICAN.

Lido 2014 vezes Última modificação em Quinta, 03 Agosto 2017 15:11