Acadêmico de Direito da UENP recebe bolsa Santander

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Terça, 09 Junho 2015 16:05

O acadêmico de Direito do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Jacarezinho, João Otávio Bacchi Gutinieki, foi aprovado em intercâmbio com bolsa Santander. Na segunda-feira, 4, João esteve na reitora da Universidade onde foi recebido pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, pela coordenadora de Relações Internacionais, Eliane Segati Rios Registro, e pela coordenadora do curso de Direito, Soraya Saad Lopes.

O intercâmbio, que será realizado pelo estudante, é resultado de um acordo entre a UENP e a Universidade de Coimbra, onde João deverá estudar o primeiro semestre de 2015. A seleção do processo é realizada com base no histórico escolar do aluno. "Esta é uma oportunidade impar de crescimento acadêmico, profissional e pessoal. As expectativas são as melhores possíveis", partilha o acadêmico que é natural do município de Tupã - SP.

A coordenadora de Relações Internacionais ressalta que a conquista dessa primeira bolsa Santander para um aluno da UENP é resultado de um trabalho conjunto para que a UENP seja reconhecida no cenário internacional. Eliane exalta o apoio da reitora ao longo de todo o processo, ao defender a internacionalização como um dos pilares essenciais para desenvolvimento da Universidade.