Reitora da UENP participa do 3º Encontro Internacional da Universia

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Terça, 09 Junho 2015 16:02

A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, e a coordenadora de Relações Internacionais da UENP, Eliane Segati Rios Registro, participaram, nos dias 28 e 29 de julho, no Rio de Janeiro, do 3º Encontro Internacional da Universia. A proposta do evento foi de uma discussão, com gestores de universidades ibero-americanas, sobre os destinos e as perspectivas da educação superior no mundo.

Nos dois dias de evento, foram realizados debates sobre temas relacionados à Educação Superior na América Ibérica, além de palestras e mesas-redondas. Participaram das reuniões, que encerraram um compromisso institucional das Universidades presentes concretizado na Carta Universitária Rio 2014, 1103 universidades, de 33 países.

Durante o Encontro Internacional, a reitora da UENP participou de reunião com o Grupo Coimbra, de Portugal. Na oportunidade, deu-se início aos trabalhos para a assinatura de um convênio de intercâmbio entre as instituições. "Estamos empenhados em fazer um grande trabalho pela internacionalização da UENP. Consideramos ser essa uma base fundamental para o crescimento da Universidade e essa parceria com o Grupo Coimbra, para intercâmbio de estudantes, de informações e de projetos de pesquisa, deverá contribuir para esse processo", ressalta a reitora.

Universia

A Universia é um projeto que nasceu há 14 anos na Internet, a serviço da comunidade universitária ibero-americana. Conta, hoje, com 1.290 universidades parceiras dos 23 países ibero-americanos, conectando 16,8 milhões de alunos e professores universitários para oferecer um espaço comum de troca de conhecimento e cooperação, impulsionando projetos com universidades, empresas e alunos e atendendo às necessidades de pré-universitários, universitários, alunos de pós-graduação e professores. O IV Encontro Internacional de Reitores Universia será realizado em Salamanca no ano de 2018.

Lido 1528 vezes