Estado de Utah-EUA divulga resultado do processo seletivo para contratação de professores brasileiros

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Quinta, 12 Maio 2016 15:29

O Estado de Utah, nos Estados Unidos, divulgou nesta segunda-feira (9), o resultado do programa que selecionou professores para atuarem no ensino de Português no estado americano. As finalistas são Aline de Castro Deus Reis, Eletícia Elza Carneiro Podolak, Joicy Meri do Amaral e Priscila Fernanda Furlanetto.

Esta é uma ação que resulta do Memorando de Entendimento entre a Secretaria de Educação do Estado de Utah e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti), assinado em 2014.

As professoras selecionadas começam a trabalhar na primeira semana de agosto e permanecerão nos EUA pelo período de até três anos, onde atuarão no ensino de Português para crianças de 5 a 12 anos de idade (1º ao 6º ano).

A seleção das profissionais foi realizada pela coordenação do programa nos EUA. foram três etapas eliminatórias: análise de documentos, entrevista em inglês (conduzida pela equipe do Programa de Imersão de Língua Portuguesa de Utah) e avaliação de uma experiência didática com alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, gravada em vídeo pelo candidato.

Cada uma das finalistas receberá, nesta semana, uma carta de boas-vindas do Utah State Office of Education detalhando sua designação oficial, a escola e série na qual atuará.