FAUBAI – Associação Brasileira de Educação Internacional foi criada em 1988 e reúne gestores e responsáveis de assuntos internacionais de instituições de ensino superior brasileiras.

Conta com mais de 210 Instituições Associadas, públicas e privadas, de todos os tipos de IES e regiões do Brasil.

FAUBAI atua na ampliação do processo de internacionalização das instituições de ensino superior brasileiras, na promoção do sistema de educação brasileira no exterior e na capacitação profissional de seus associados.

 
 
 
 
O projeto INILATmov+ é parte da Iniciativa Latinoamericana para la Internacionalización de la Educación Superior (INILAT), formada por seis países da região e suas respectivas redes de internacionalização - Argentina (FIESA-REDCIUN), Brasil (FAUBAI), Chile (Learn Chile), Colombia (RCI-ASCUN), México (AMPEI) e Peru (REDIPERÚ). 
 
Trata-se de um programa que promove a mobilidade virtual e presencial de estudantes da graduação e pós-graduação, bem como promove a colaboração docente entre as IES que compõem o INILAT. A UENP aderiu ao programa desde o início e alguns discentes, inclusive, já realizaram mobilidade virtual no âmbito do INILATmov+.