A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participou, entre os dias 18 e 21 de outubro, do 70° Fórum Nacional de Reitoras e Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). O evento, que acontece semestralmente, reuniu, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, gestores de mais de 40 de Instituições de Ensino Superior filiadas à ABRUEM. Com o tema “A capilaridade do ensino superior brasileiro: fortalecimento e reconhecimento das instituições de ensino superior estaduais e municipais no sistema nacional de educação”, o fórum foi realizado em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande…
Entre os dias 4 e 6 de outubro, o vice-reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Ricardo Aparecido Campos, e o coordenador de Relações Internacionais (CRI), Fábio Henrique Rosa Senefonte, participaram do Encontro da Rede Zicosur (Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul) Universitário, que aconteceu na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. O coordenador do CRI falou sobre a importância do Encontro. “O evento tem promovido muitas discussões e possíveis encaminhamentos práticos para o fortalecimento das relações entre as universidades da Rede Zicosur, da qual a UENP faz parte e, com…
O professor do curso de Agronomia e coordenador do programa de Mestrado em Agronomia da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel, Oriel Tiago Kölln, participou, do dia 15 ao dia 30 de setembro de 2023, de missão técnica científica sobre fertilidade do solo e adubação na Universidade Estadual da Carolina do Norte (NCSU), nos Estados Unidos da América. O principal objetivo era realizar intercâmbio de capacitação técnica científica para potencializar a parceria entre as instituições. Durante a viagem, o professor visitou diversos experimentos de recalibração de teores críticos de Fósforo e Potássio, aprendeu nova metodologia de análise,…
O coordenador de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fábio Henrique Rosa Senefonte, participou, de 26 a 29 de setembro, da 33ª Conferência e Exposição Anual da Associação Europeia de Educação Internacional (EAIE Conference & Expo), em Rotterdam, na Holanda. Com o tema “Conectando correntes”, a conferência é o principal evento de educação internacional da Europa e busca promover parcerias globais. Nesta edição, foram mais de 200 expositores e cerca de seis mil participantes de mais de 90 países. Do Brasil, foram 60 representantes de 40 instituições de diversos estados, que estiveram no estande Study…
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), representada pelo reitor Fábio Antonio Néia Martini e pelo assessor jurídico, Fernando de Brito Alves, participa, até 2 de setembro, de missão internacional na África do Sul. A visita ocorre por meio da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) e a convite da Embaixada da África do Sul no Brasil. A comitiva da associação é composta por representantes de universidades de todo o Brasil e visitará instituições nas cidades de Durban, Cidade do Cabo, Porto Elizabeth e Joanesburgo. Ao todo, os 39 participantes da missão, que representam o…
Página 1 de 5