Intercâmbio na Universidade do Algarve

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Quinta, 07 Abril 2016 10:56

INTERCÂMBIO NA UNIVERSIDADE DO ALGARVE

Estão abertas as candidaturas para o período de intercâmbio que se inicia em setembro de 2016, do ano letivo 2016/2017 (primeiro semestre) para a mobilidade de estudantes ao abrigo dos Protocolos Gerais de Cooperação.

Todas as instruções conducentes à formalização da candidatura se encontram disponíveis em https://www.ualg.pt/home/pt/content/incoming.

As inscrições encontram-se abertas até ao próximo dia 31 de maio de 2016, devendo para tal, os estudantes ser inicialmente selecionados na sua Instituição de origem, para depois efetuarem a candidatura online no nosso formulário eletrónico, que se encontra disponível em https://www.ualg.pt/home/pt/content/formulario-incricao

No formulário eletrónico os campos são maioritariamente de preenchimento obrigatório e é aconselhável a escolha de unidades curriculares/disciplinas que totalizem 30 ECTS/semestre. Devem ainda ser submetidos em formato pdf os seguintes documentos:

• Cópia digitalizada do passaporte

• Registo Académico/Histórico Escolar;

• Curriculum Vitae;

• Autorização de Candidatura/Home institution authorization form  assinado pelo estudante e pelo responsável/coordenador de mobilidade da instituição de origem (este documento deve ser também carimbado);

• Contrato de Estudos/Learning Agreement  este documento deverá obrigatoriamente preenchido a computador, assinado pelo estudante e pelo responsável/coordenador de mobilidade da instituição de origem e carimbado.

Abaixo segue a oferta dos  cursos, separados por Campus e Unidade Orgânica e que também estão disponibilizados online em https://www.ualg.pt/pt/cursos/licenciatura.

CAMPUS DE GAMBELAS

- Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina:Ciências Biomédicas.

- Faculdade de Ciências Humanas e Sociais:  Artes Visuais, Línguas e Comunicação, Línguas, Literaturas e Culturas, Psicologia, Ciências da Educação e da Formação, Património Cultural e Arqueologia.
- Faculdade de Ciências e Tecnologia: Agronomia, Arquitetura Paisagista, Biotecnologia, Engenharia Informática, Biologia, Biologia Marinha, Bioquímica, Ciências do Mar, Ciências Farmacêuticas.
- Faculdade de Economia: Economia, Gestão de Empresas Sociologia.

CAMPUS DA PENHA

- Escola Superior de Educação e Comunicação:  Ciências da Comunicação, Desporto, Educação Básica, Educação Social, Design de Comunicação e Imagem Animada.
- Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo: Turismo, Gestão Hoteleira, Gestão e Marketing.
- Instituto Superior de Engenharia:Tecnologia e Segurança Alimentar, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Eletrónica e Tecnologias de Informação e Comunicação
CAMPUS DA SAÚDE

- Escola Superior de Saúde de Faro: Análises Clínicas e Saúde Pública,Farmácia, Enfermagem, Terapia da Fala, Dietética e Nutrição, Radiologia e Ortoprotesia.

A Universidade do Algarve terá todo o prazer em receber os vossos alunos num intercâmbio não só académico mas também cultural.