Coordenadoria de Relações Internacionais da UENP participa de reunião com demais Assessores na UEL

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Quinta, 24 Setembro 2015 10:18

Os assessores de relações internacionais das universidades estaduais do Paraná reuniram-se, no dia 03 de agosto na Universidade Estadual do Norte do Paraná para discutirem a organização do III Seminário de Internacionalização das Instituições de Ensino Superior (SIIES) que ocorrerá no período 11 a 13 de novembro, juntamente com o encontro da rede ZICOSUR, naquela universidade.

Após a definição da programação, que

o grupo de assessores se reuniu com a Reitora da UEL, professora Dra. Berenice Jordão que demonstrou todo o seu apoio à realização do evento. Em seguida, os assessores conheceram o Núcleo de Estudos da Cultura Japonesa que promove a divulgação da cultura oriental com cursos de idiomas, palestras e atendimento individualizado, tanto a estudantes brasileiros como japoneses que recebem da UEL aulas extra-curriculares para o aprendizado do português.

A Programação do III SIIES inclui palestras com o Secretário da SETI, presidente da APLIEPAR, presidente da FAUBAI, além de vários painéis com alunos brasileiros que participaram de uma experiência internacional e alunos internacionais que estão nas universidades brasileiras. O foco principal é discutir os caminhos da internacionalização nas universidades do estado do Paraná.

Lido 1512 vezes Última modificação em Quinta, 24 Setembro 2015 10:20