Equipes do Programa “Paraná fala Inglês” participam de curso com a Smart English Destaque

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Terça, 08 Agosto 2017 11:15

Durante o mês de julho, equipes das sete universidades estaduais do Paraná integrantes do Programa “Paraná Fala Línguas Estrangeiras – segunda etapa – Paraná Fala Inglês”, participaram de um curso de capacitação para o sistema da Smart English. Trata-se de uma instituição canadense, parceira do programa, que apresenta um sistema de alta tecnologia para o ensino da língua inglesa.

Os treinamentos fazem parte das atividades de início do Programa “Paraná Fala Inglês” e têm o objetivo de instruir e capacitar os membros das equipes para utilização de todos os recursos disponíveis na plataforma. Já que este é o principal aporte didático utilizado nos cursos a serem ofertados na maioria das universidades participantes.

Segundo a coordenadora geral, professora Eliane Segati Rios Registro, os encontros foram importantes pois a equipe, formada pelo coordenador institucional, orientador pedagógico, profissionais graduados e alunos de graduação, pôde vivenciar as aulas de forma dinâmica e interativa. “Os participantes puderam explorar todos os recursos didáticos e metodológicos que a Smart English pode oferecer”, disse.

O secretário, João Carlos Gomes, ressaltou a importância do programa dentro do processo de internacionalização das universidades. “O Paraná tem um grande potencial e vem avançando no processo de internacionalização de suas universidades. Esta é uma ação importante que vamos continuar apoiando”, afirmou.

Nesta fase 2 do programa houve um grande avanço, pois as aulas serão ministradas por meio de uma plataforma virtual nos dez laboratórios de línguas financiadas pelo Fundo Paraná. “'A Seti, por meio do Fundo Paraná, vem priorizando programas que visam a capacitação do corpo docente e, neste caso, estendemos a oferta do curso em língua estrangeira a toda comunidade acadêmica. Criando, desta forma, uma sinergia para a internacionalização das nossas universidades estaduais, por meio de acordos, participação em eventos e mobilidade acadêmica”, explica o coordenador Unidade Gestora do Fundo Paraná, Luiz Cezar Kawano.

Mais informações sobre os cursos do Paraná Fala Inglês podem ser obtidas na página eletrônica do programa em cada uma das universidades, ou no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no link do programa.

Notícia retirada de: http://www.seti.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5453&tit=Equipes-do-Programa-Parana-fala-Ingles-participam-de-curso-com-a-Smart-English

Lido 1442 vezes