Capital: Washington, D.C.

Moeda: Dollar Americano

Continente: América

Língua: Inglês

 


Os Estados Unidos são o terceiro país mais visitado por turistas internacionais do mundo. Nova Iorque, uma das maiores e mais influentes cidades do planeta, atrai turistas de todas as partes do mundo. É muito conhecida por possuir alguns dos principais símbolos e pontos turísticos do país, como: A Estátua da LIberdade, o Empire State BUlding, o Central Park, o Chrysler Building, a Times Square, a Ponte do Brooklyn, Manhattan e a Fifth AVenue. 

 

Destaques de pontos turísticos dos Estados Unidos da América:

  • Mount Rushmore

  • Grand Canyon

  • Times Square

  • Central Park

  • Cataratas do Niágara

  • Faneuil Hall Marketplace

  • Magic Kingdom

  • Estátua da Liberdade

  • Pier 39

  • The Empire State Building

  • The Golden Gate


Informações adicionais:

http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/estados-unidos

 

Informações sobre passaporte e visto:

http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/tabela-de-vistos-para-cidadaos-brasileiros

http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-necessaria

http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/duvidas-frequentes

 

Estados Unidos da América

 

 

Westcliff University

Vigência: 5 anos

Período: 04/2023 a 04/2028

Objetivo: Acordo de Cooperação para estabelecer um entendimento comum para cooperação acadêmica e educacional entre as Partes. As Partes acordam em desenvolver as seguintes atividades colaborativas em áreas de conhecimento comum: Intercâmbio estudantil e de funcionários; Pesquisa conjunta; Seminários e conferências conjuntos; Intercâmbio de recursos e facilidades; Publicações conjuntas.

Link da Universidade

 

Universidade de Purdue

Vigência: 5 anos

Período: 06/2019 a 06/2024

Objetivo: Carta de Intenções entre os cursos de Medicina Veterinária de ambas as instituições, prevendo cooperação acadêmica internacional no intercâmbio de materiais de educação, pesquisa e extensão, publicações acadêmicas, organização de conferências e workshops, webinars e cursos online, intercâmbio de alunos de graduação, pós graduação e pesquisadores, pesquisas e reuniões conjuntas sobre educação, pesquisa e extensão, assistência técnica científica, dentre outras.

Link da Universidade

 

Universidade do Arizona

Vigência: 5 anos

Período: 11/2018 a 11/2023

Objetivo: Facilitar e aprimorar a cooperação na pesquisa, pessoal acadêmico e administrativo em áreas de mútuo interesse, pelas seguintes formas de colaboração: Intercâmbios docentes e acadêmicos de curto período e, conforme financiamento e circunstâncias específicas, visitas de longo período; desenvolvimento de projetos de pesquisa colaborativa, incluindo o desenvolvimento de propostas formais de financiamento destes projetos; desenvolvimento de  aprendizagem e de ensino colaborativos e de programas educacionais conjuntos; e outras atividades de mútuo benefício.

Link da Universidade