Ana Claudia Rocha Rezende - Universidade do Porto, em Portugal - Primeiro Semestre 2021

Written by  Coordenadoria de Relações Internacionais Martes, 31 Mayo 2022 07:54

Nome:Ana Claudia Rocha Rezende. Curso: Direito - UENP/CCSA. Origem: Universidade Estadual do Norte do Paraná-UENP. Destino: Universidade do Porto - Portugal. Período: Fevereiro de 2021 a Agosto de 2021. Tipo de Mobilidade: Programa Santander - Bolsas Íbero-americanas.

"O intercâmbio foi a melhor experiência de vida que pude ter e com certeza a mais bem aproveitada. Eu estava ansiosa em descobrir como seria e não estava enganada, tal como imaginei, a troca de experiências e cultura foi algo muito enriquecedor, principalmente pelo fato de que tive a oportunidade de conviver com outros intercambistas e pessoas de outras nacionalidades. Essas trocas, contribuíram sobremaneira para diálogos multiculturais, do que acabam por valorizar o país que é Portugal, com suas belezas, encantos e qualidades, e também, com toda certeza, mostrar para os lusitanos o que o Brasil proporciona e nossa cultura também. A oportunidade acadêmica foi ímpar, a Universidade do Porto, me recebeu calorosamente. Lá cursei matérias tanto da área do curso de Direito quanto do curso de Criminologia. Para além de conhecer o país Portugal e a cidade do Porto, conheci países que ficam ali próximos, graças a localização estratégica da cidade do Porto. Enfim, palavras não são capazes de descrever o quão imenso foi.. sonhei com tal acontecimento (intercâmbio) por muitos e muitos anos e ele parecia tão distante e agora, depois do fim desse período a sensação de gratidão por tudo o que essa oportunidade me proporcionou é indescritível. Agradeço demais ao CRI, por todo apoio durante esse período."

Last modified on Martes, 31 Mayo 2022 07:58