Roberto Elero Júnior - Discente Outbound - Universidade of Adelaide (Austrália)

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Quinta, 11 Junho 2015 12:54

Nome: Roberto Elero Júnior

Curso: Sistemas de Informação

Destino: Austrália

Universidade de destino: Universidade of Adelaide

Período: 08/2013 a 01/2015

Tipo de Mobilidade: Ciência sem Fronteiras – Graduação Sanduíche.

Ter estudado na Austrália através do programa Ciência sem Fronteiras foi, sem dúvida, a melhor experiência que já tive em minha vida. Estudar em um país estrangeiro agregou não somente conhecimento específico na minha área de estudo, Sistemas de Informação, mas também crescimento pessoal e cultural por meio do contato com pessoas de diferentes partes do mundo.

Assim que cheguei em Adelaide, Austrália do Sul, Austrália, iniciei o curso de inglês com duração de 20 semanas. O curso de inglês foi extremamente importante para minha vida acadêmica em Adelaide em termos de preparação para a metodologia de ensino do país. Além do mais, tive a honra de ser indicado a receber uma medalha de melhor aluno do curso, no entanto, não obtive a medalha, embora tenha obtido um certificado de aluno destaque ao invés.

Minha vida na universidade foi ótima. Estive participando de várias atividades extra-curriculares, como maratonas de programação e estágios de iniciação científica. Também, me identifiquei bastante com a metodologia de ensino do país, obtendo notas altas nos cursos em que estive cursando na universidade.

Nas horas vagas, além de ver meus amigos, costumava ajudar em uma loja de doações como assistente voluntário, onde fazia ainda mais amigos e onde desenvolvi significantemente meu inglês.

Hoje, já no Brasil, olho para trás e sinto orgulho e felicidade por ter sido contemplado com esta bolsa e indico, indiscutivelmente, para os docentes que pensam e pretendem estudar em um país estrangeiro por meio do programa ciências sem fronteiras, especialmente na Austrália.

Última modificação em Quarta, 13 Setembro 2017 12:01