Gabriel Gonçalves Monteiro - Discente Outbound - University of Adelaide (Austrália)

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Quinta, 11 Junho 2015 10:32

Nome: Gabriel Gonçalves Monteiro

Curso: Ciências Biológicas

Destino: Austrália

Universidade de destino: University of Adelaide

Período: 08/2013 a 12/2014.

Tipo de Mobilidade: Ciência sem Fronteiras – Graduação Sanduíche.

Realizei o meu intercâmbio durante 16 meses na Universidade de Adelaide na Australia. Durante este período tive que estudar inglês geral e o inglês acadêmico, pois até então não tinha habilidade sobre o idioma. Após, realizei os meus estudos como estudante de Ciências Biológicas. As minhas principais experiências como estudante vem ao fato de conhecer e poder me relacionar com pessoas ao redor do mundo inteiro. A Austrália é um país multicultural, por isso estive em contato com pessoas de todos os continentes do planeta. Pessoas de diferentes religiões, culturas, raças, cores e posiões sociais. A experiência da Austrália foi essencial para que eu pudesse mudar meus conceitos, fortalecer posições e quebrar preconceitos. Porém, além da experiência acadêmica de como compreender um novo estilo de estudo que se assemelha muito ao ensino brasileiro, o principal impacto que tive durante o intercâmbio foi com a relação social com todos esses estudantes que traziam cultura própria e outros modos de pensar. Além do mais, ter a oportunidade de realizar um intercâmbio em um país totalmente diferente ao nosso, faz com que possamos perceber as melhorias que devemos trazer ao nosso pais de origem. Este é o principal foco do programa Ciência sem Fronteiras, trazer novas ideias que possam se relacionar com o cotidiano (científico ou social) promovendo melhorias ao Brasil. Hoje, possuo muitas ideias, ideias que talvez nunca imaginaria se não tivesse saído do meu pais e presenciado uma nova realidade de vida.

Última modificação em Quarta, 13 Setembro 2017 11:55