Capital: Roma

Moeda: Euro

Continente: Europa

Língua: Italiano

A Itália concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais. Destaque para as construções do período do império romano.

Principais pontos turísticos e culturais da Itália

Em Roma:

• Coliseu de Roma
  • Obelisco Salustiano
  • Basílica de São Pedro
  • Templo de Saturno
  • Templo de Apolo Sosiano
  • Castelo de Santo Ângelo
  • Arco de Constantino
  • Templo de Adriano
  • Basílica de Constantino
  • Palácios Imperiais do Palatino
  • Termas de Caracala

Informações adicionais:

Informações sobre passaporte e visto podem ser acessadas por este link.

Itália

bandeira italia

Scuola di Alta Formazione e Studi Specializzati per Professionisti - SAFESPRO

Vigência: 5 anos

Período: 05/2021 a 05/2026

Objetivo: As Instituições acordam em promover a cooperação em áreas de mútuo interesse através do intercâmbio de professores e membros da equipe de pesquisa, agentes universitários e estudantes, implantação de projetos de educação, pesquisa e extensão conjuntos, organização de palestras e simpósios, intercâmbio de informações e publicações acadêmicas tais como congressos, colóquios, seminários e a promoção de atividades educacionais e culturais para o pessoal de pesquisa, agentes universitários e estudantes.

Link da Universidade

Università degli Studi di Brescia

Vigência: 5 anos

Período: 11/2021 a 11/2026

Objetivo: As Instituições acordam em promover e encorajar a colaboração acadêmica e/ou científica, incluindo o intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes. Em particular, as atividades de pesquisa serão no campo do Direito, com o propósito de promover, desenvolver, coordenar programas de pesquisa, e encorajar o intercâmbio de pesquisas.

Link da Universidade