Laysa Regina Rodrigues Carvalho - University of Manitoba, em Winnipeg, no Canadá

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Sexta, 30 Agosto 2024 15:04

A aluna Laysa Regina Rodrigues Carvalho, acadêmica do 3° ano de Fisioterapia, foi aprovada no Programa Mitacs Globalink Internship. O MITACS é um projeto do Governo Canadense, em que estudantes de alto nível realizam uma pesquisa em conjunto comprofessores de instituições acadêmicas canadenses por um período de doze semanas.

Laysa realizou seu estágio na University of Manitoba, no projeto denominado “Integrative, Cardiovascular and Respiratory Responses to Exercise”, por um período de 12 semanas, de maio a agosto de 2024. Além de desenvolver trabalhos em sua área de atuação, a aluna ainda trabalhou sua capacidade de comunicação em inglês, idioma utilizado no Canadá.

“Tive o privilégio de fazer um estágio de pesquisa na cidade de Winnipeg, na província de Manitoba, no Canadá, pela Universidade de Manitoba com o tema “Integração do exercício físico com à cardiorrespiratória” sobre a orientação do professor Doutor Rodrigo Villar, pela empresa Mitacs Globalink Internship, uma parceria com a Universidade Estadual do Norte do Paraná.

O processo não é fácil, é preciso ter paciência, foco, determinação, e principalmente, coragem, porque sem ela não chegamos a lugar algum. Estar rodeada de pessoas ajuda no processo também.
A evolução do inglês é absurda, voltei com muito mais confiança sobre o idioma. A diversidade cultural também é imensa, e é super interessante a forma como aprendemos a olhar o mundo.
Evolui, cresci e amadureci, tanto profissional quanto pessoal. Foram meses incríveis que ficarão para sempre na memória, cheio de risadas, choros, alívios, aprendizagens e histórias.
Foi a experiência mais incrível da minha vida até aqui, e ter essa chance durante a graduação foi um privilégio. Agradeço a UENP pela parceria com a empresa. Que venham mais intercâmbios na pós graduação!”