Lucas Lucken - Universidade do Minho - Braga, Portugal

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Segunda, 17 Maio 2021 11:10

Lucas Lucken. Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN/UENP). Destino: Instituto de Educação da Universidade do Minho Universidade do Minho (UMinho)/Missão de Trabalho – Braga, Portugal. Período: 7 a 17 de novembro de 2019. “O principal motivo da missão de trabalho, que foi composta pelos docentes Profa. Dra. Marília Bazan Blanco, Prof. Dr. Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Prof. Dr. João Coelho Neto e eu, Prof. Dr. Lucken Bueno Lucas,  foi estabelecer um convênio com o Instituto de Educação da Universidade do Minho, o que foi concretizado. Por meio dele, diversas ações de internacionalização foram planejadas, tais como: realização do III Congresso Internacional em Ensino (CONIEN) na Universidade do Minho, com organização compartilhada UMinho-UENP; inserção dos 4 docentes da UMinho participantes da cooperação como professores visitantes no Sistema Sucupira do PPGEN/UENP; aceite de co-orientação de pesquisas de mestrado do PPGEN/UENP por parte dos 4 docentes da UMinho participantes da cooperação; acordo de oferta de disciplina compartilhada entre docentes da UMinho e docentes do PPGEN a estudantes regulares do PPGEN entre outras. Com todas essas ações, consideramos que a missão de trabalho foi um sucesso, proporcionando o estabelecimento de uma parceria duradoura entre as Instituições envolvidas.”