José Antonio Marcelino - Universidad Sek – Santiago do Chile

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Sexta, 23 Abril 2021 11:29

José Antonio Marcelino. Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA – Curso de Ciências Contábeis. Destino: Universidad Sek – Santiago do Chile. Período: 17 a 25/07/2019.

"Em 2019 dei início ao programa de doutorado no Brasil, e durante o primeiro semestre vim a conhecer a Universid Sek - USEK, do Chile. Assim, como o objetivo de estudar em uma universidade estrangeira e estar conhecendo outras culturas, cancelei minha inscrição no programa no Brasil e fui para USEK. No período de 17 a 25 de julho de 2019, foi a primeira semana de imersão em outra cultura, no programa de doutorado no Campus da Providência. Tive desafios com relação à língua, ao clima, à gastronomia e à cultura, mas tudo foi grandioso. Dentro do contexto acadêmico, percebi muita diferença em relação ao programa do qual fazia parte no Brasil. Na Usek a dinâmica difere, um processo de construção constante a cada encontro. Também outro ponto a se destacar, é a participação de outras nacionalidades, contribuindo ainda mais para o enriquecimento do conhecimento. Essa atividade me abriu outras oportunidades de participação em diversas redes de pesquisadores, Chile, Colômbia, Argentina, Paraguai e Brasil. ”

Última modificação em Sexta, 23 Abril 2021 11:30