banner pfidiomas

 

Inscrições Abertas

 

 

Para efetivar sua inscrição, manifestando interesse em participar dos cursos acadêmicos on-line e presenciais do Paraná Fala Francês na UENP, você deve seguir os seguinte passos:  

1) Preencher este formulário de inscrição  https://forms.gle/umqtGKNqpYhEKjoD7 

2) Enviar um comprovante de vínculo com a UENP no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Cursos Ofertados

 

Francês Nível Iniciante (A1)

O nível A1 é perfeito para pessoas de qualquer idade que querem aprender o idioma francês e nunca tiveram contato com a língua. O aluno será exposto aos principais verbos em francês, além de entrar em contato com o vocabulário de situações essenciais do dia a dia, aprenderá a se apresentar, cumprimentar e despedir-se.

Francês Nível Básico (A2)

É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.

Francês conversação


O curso é destinado para alunos com nível de francês A1, conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, que pretendem reforçar a prática oral. No decorrer das aulas serão desenvolvidas  estratégias de comunicação e de expressão oral, com atividades de compreensão, interação e elaboração de diálogos cotidianos.

Francês Nível Intermediário (B1)

O B1 é uma etapa essencial, pois consolida e solidifica o conhecimento intermediário de francês. Ao concluir esse nível, você será capaz de organizar seu discurso de forma coerente em diferentes áreas de interesse e alcançará uma interação mais rica na língua francesa. Nesse nível os alunos adquirem muito vocabulário e começam a sentir sua independência linguística, isso porque é nesse estágio da aprendizagem que o aluno aprende outros tempos verbais.
 
Leitura e Compreensão de Textos Acadêmicos em Língua Francesa
 
Oferece ferramentas essenciais para aprofundar a compreensão de conteúdos acadêmicos nesse idioma. Através de estratégias especializadas, os participantes desenvolvem habilidades para analisar textos complexos, identificar informações cruciais e compreender nuances sutis. O curso aborda técnicas para decodificar estruturas linguísticas, explorar conexões entre ideias e explorar conexões entre ideias e extrair significados implícitos, permitindo uma leitura crítica e eficaz de textos usados no contexto acadêmico.

Para mais informações, entre em contato: e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 _____________________________________________________________________________________________