banner pfidiomas

Paraná Fala Inglês abre inscrições para cursos do segundo semestre de 2021

Escrito por  Coordenadoria de Relações Internacionais Quinta, 04 Novembro 2021 12:16

Estão abertas, de 03/11/21 a 10/11/21, as inscrições para os cursos de 30 horas (Inglês Acadêmico) do Programa Paraná Fala Inglês (PFI) na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O Programa é promovido pelo Governo do Estado por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF). Podem se inscrever alunos, professores e agentes universitários da comunidade universitária. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.uenp.edu.br/pfi. Após esse período, membros das demais universidades estaduais do Paraná poderão se candidatar às vagas remanescentes, no período de 11/11/21 a 12/11/21. Os cursos de Inglês Acadêmico (30h) são voltados à leitura de artigos científicos e abstracts (resumos de artigos científicos). Os cursos são gratuitos, ou seja, não há pagamento de mensalidades e nem há custo para o material didático. Devido à suspensão temporária das atividades presenciais na UENP, as aulas continuam sendo ministradas na modalidade on-line.

Para concorrer a uma das vagas é necessário:

1. Acessar o endereço eletrônico www.uenp.edu.br/pfi
  2. Preencher o formulário de inscrição;
  3. Realizar o teste de nivelamento;

CURSOS OFERTADOS

Cursos de 30 horas - Inglês Acadêmico

1) Inglês Acadêmico: Artigo Científico - Curso direcionado a alunos e professores de graduação e pós-graduação que tenham interesse em compreender artigos científicos em língua inglesa por meio de estratégias de leitura instrumental;

2) Inglês acadêmico: Leitura e Produção de Abstract  - Parte 2 - Curso direcionado para a compreensão e produção de abstracts (resumos de artigo científico em inglês);

3)Inglês Acadêmico Instrumental em Nível Básico: Textos Acadêmicos - Curso voltado à compreensão de textos acadêmicos em Língua Inglesa, por meio de estratégias de leitura instrumental

Para mais informações, acesse: http://cri.uenp.edu.br/index.php/pfi