banner pfidiomas

Com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), bem como da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), o Programa tem como principal objetivo dar suporte às ações de internalização da internacionalização nas instituições do ensino superior do Paraná, em prol do desenvolvimento e do fortalecimento da ciência e tecnologia, o Programa favorece, de modo efetivo, a qualificação do ensino superior ao atender discentes de graduação e pós-graduação, docentes e agentes universitários.

 

Nesta primeira etapa do programa, serão ofertados cursos de nível iniciante em todos os campi da UENP, de forma a fornecer uma base aos alunos da Universidade para posterior aprofundamento na língua, com cursos de espanhol acadêmico e espanhol para fins específicos. Esses e outros cursos previstos contribuirão para potencializar as publicações em revistas de alto impacto internacional, além de preparar a comunidade acadêmica para cooperações internacionais no contexto da pesquisa, do ensino e da extensão, a partir de um cenário de diversidade linguística e cultural. Com isso, espera-se fomentar parcerias com países falantes de língua espanhola, a fim de promover ações conjuntas em prol da qualificação, do fortalecimento e da expansão do programa.

Na segunda etapa, pretendemos ampliar ainda mais a internacionalização dos participantes da comunidade interna com a proficiência da língua espanhola.