banner pfidiomas

CURSOS DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2023

 Em decorrência da retomada das atividades presenciais na UENP, temos o prazer de anunciar que os cursos do Programa "Paraná Fala Francês" também serão oferecidos de forma presencial no segundo semestre de 2023. As aulas presenciais serão conduzidas nas dependências dos campi da UENP. 

Carga horária: 60h 

Duração: 10 semanas

Início: 15/03/2023

Francês Nível Iniciante (A1)

O nível A1 é perfeito para pessoas de qualquer idade que querem aprender o idioma francês e nunca tiveram contato com a língua. O aluno será exposto aos principais verbos em francês, além de entrar em contato com o vocabulário de situações essenciais do dia a dia, aprenderá a se apresentar, cumprimentar e despedir-se.

Francês Nível Básico (A2)

É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.

Francês conversação


O curso é destinado para alunos com nível de francês A1, conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, que pretendem reforçar a prática oral. No decorrer das aulas serão desenvolvidas  estratégias de comunicação e de expressão oral, com atividades de compreensão, interação e elaboração de diálogos cotidianos.

Francês Nível Intermediário (B1)


O B1 é uma etapa essencial, pois consolida e solidifica o conhecimento intermediário de francês. Ao concluir esse nível, você será capaz de organizar seu discurso de forma coerente em diferentes áreas de interesse e alcançará uma interação mais rica na língua francesa. Nesse nível os alunos adquirem muito vocabulário e começam a sentir sua independência linguística, isso porque é nesse estágio da aprendizagem que o aluno aprende outros tempos verbais. 
 
Leitura e Compreensão de Textos Acadêmicos em Língua Francesa
 
Oferece ferramentas essenciais para aprofundar a compreensão de conteúdos acadêmicos nesse idioma. Através de estratégias especializadas, os participantes desenvolvem habilidades para analisar textos complexos, identificar informações cruciais e compreender nuances sutis. O curso aborda técnicas para decodificar estruturas linguísticas, explorar conexões entre ideias e explorar conexões entre ideias e extrair significados implícitos, permitindo uma leitura crítica e eficaz de textos usados no contexto acadêmico.
 

 Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.