banner pfidiomas

Nos dias 12 e 13 de junho, o Paraná fala Idiomas/Inglês, em conjunto com a Cambridge University e o Conselho Britânico, realizou workshops para discutir política linguística, internacionalização e o papel do EMI no contexto do ensino superior. O evento contou com a presença de todas as equipes PFI, bem como de representantes da Cambridge University, do Conselho Britânico e da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
No dia 12 de junho de 2019, aconteceu a Reunião da equipe estadual do Programa Paraná fala Idiomas/Inglês na Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em Curitiba. As sete universidades participantes do programa estiveram presentes com a sua equipe de coordenadores institucionais, orientadores pedagógicos, instrutores de idiomas e estagiários para avaliar o desenvolvimento e impacto de nossas ações, bem como discutir propostas para a nova fase! A reunião contou, ainda, com a participação especial da Smrt English.
Entre os dias 4 e 8 de fevereiro, 7 representantes do Paraná Fala Inglês tiveram a oportunidade de participar do Curso de Capacitação “Metodologia de Educação Superior: Inglês como Meio de Instrução”, ministrado pelo professor Ronald Barry Martinez, na UFPR. Tivemos o professor Renan William e a professora Erika Cosendey representando a UENP. O objetivo foi aprender metodologias ativas voltadas para o ensino de diversas ciências por meio da Língua Inglesa, para implementá-las em nossa universidade.
Se você é aluno, professor ou funcionário da UENP, inscreva-se já para o Paraná Fala Inglês! Cursos gratuitos, com carga horária semanal de 4h! Para concorrer à vaga, você deve realizar três ações:1) Preencher o formulário de inscrição, no link: https://bit.ly/2MP7oMR; 2) Enviar um comprovante de vínculo com a UENP no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; 3) Realizar o teste de nivelamento online, no link: https://bit.ly/2K6GHnM Os resultados serão divulgados no dia 21 de março! Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Desde 2017, a Smrt English vem desenvolvendo Live Classes em parceria com o Paraná Fala Inglês! Criamos este cronograma para que todos possam se organizar e participar! As Live Classes acontecem toda quinta-feira, às 18:30. Na ocasião, um professor do Canadá dá uma aula sobre temas variados e, também, interage e discute com os participantes. Trata-se de uma grande chance de interagir com um nativo, trocar ideias sobre diversos assuntos relevantes (política, internet, etc) e, ainda, melhorar o Inglês! Para participar, basta digitar "Smrt Live Parana Streams" no Youtube – assim, é possível assistir as aulas anteriores e, também, acessar…