Capital: Bogotá

Moeda: Peso Colombiano

Continente: América do Sul

Língua: Espanhol

Colômbia apresenta várias opções turísticas e culturais que geram grande interesse no cenário turístico sul-americano. São vários parques, teatros, monumentos históricos, museus, galerias de arte, belezas naturais e construções históricas. Em virtude de estar próxima ao Brasil, a Colômbia é uma ótima opção de turismo para os brasileiros.

Principais pontos turísticos e culturais da Colômbia

Em Bogotá:

• ­Museu do Ouro
  • Museu Arqueológico
  • Instituto de Ciências Naturais
  • ­Museu Botero
  • ­Museu de Arte Moderna de Bogotá
  • ­Museu de Arte Colonial
  • ­Museu de Arte e Pinacoteca
  • ­Museu de Arquitectura Leopoldo Rother
  • ­Teatro Colón
  • ­Parque Metropolitano Simón Bolívar
  • ­Parque Metropolitano El Lago
  • ­Parque Metropolitano La Florida
  • ­Parque San Andrés
  • ­Parque Urbano Santander
  • ­Bairro da Candelária
  • ­Planetário de Bogotá
  • ­Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez

Informações adicionais:

Informações sobre passaporte e visto podem ser acessadas pelo link.

Colômbia

bandeira colombia

Universidade Santo Tomas

Vigência: 5 anos, automaticamente prorrogável por períodos iguais.

Período: 04/2016 a 04/2021; 04/2021 a 04/2026.

Objetivo: Estabelecer relações educacionais e de cooperação entre as Universidades, a fim de promover a criação de laços acadêmicos e expandir o conhecimento mútuo das culturas dos países envolvidos; o intercâmbio entre alunos tem o objetivo de permitir que os estudantes se registrem em matérias na instituição anfitriã, e obter créditos para a obtenção  de seu título na instituição de origem; o intercâmbio entre os professores é promover a investigação colaborativa, possibilitar colaborações curriculares e outros desenvolvimentos educativos, e fomentar a compreensão mútua; e a finalidade dos intercâmbios entre coordenadores e outras áreas administrativas é de enriquecer a gestão acadêmica e administrativa no interior das universidades através de metodologias e experiências de trabalho desenvolvidas.

Universidade Autônoma de Manizales

Vigência: 5 anos com renovação automática.

Período: 11/2016 a 11/2021; 11/2021 a 11/2026.

Universidade Católica de Colômbia

Vigência: 5 anos

Período: 11/2019 a 11/2024

Objetivo: As Instituições buscam a consecução de fins comuns e realização de atividades que tragam benefícios mútuos e o alcance de seus respectivos objetivos, com especial referência às atividades relacionadas com a internacionalização da formação em áreas de docência, pesquisa e extensão em todas as suas unidades acadêmicas. Dentre as modalidades de colaboração previstas, temos: Intercâmbio de professores e membros da equipe de pesquisa, agentes universitários e estudantes; Implantação de projetos de educação, pesquisa e extensão conjuntos; Organização de palestras e simpósios; Intercâmbio de informações e publicações acadêmicas tais como congressos, colóquios, seminários; Promoção de atividades educacionais e culturais para o pessoal de pesquisa, agentes universitários e estudantes; Qualquer outra modalidade de cooperação que as partes considerem conveniente, tendo em conta suas respectivas áreas de ação.

Universidade de la Costa

Vigência: 5 anos