O aluno Arthur Araújo, estudante de Segunda Licenciatura em Letras e Espanhol da UENP, foi aprovado na Universidade de Santo Tomás, da Colômbia, e na Universidade Nacional del Sur, da Argentina, pelo programa PILA Virtual.Com essa oportunidade, Arthur estudará as disciplinas Español como Lengua Extranjera e Cultura Argentina para Extranjeros. "Conhecer a cultura e a língua dos países, cidades e regiões da América do Sul, faz-se necessário para compreender o quão latino-americano somos nas mais diversas multiculturalidades espalhadas pelo mundo. Quero conhecer culturas, costumes e formas de convivências com os hispanohablantes próximo do nosso território brasileiro e mostrar a cultura…
“Fazer parte do mestrado em ciências jurídicas da UENP é uma das experiências mais importantes da minha vida, pois é uma nova etapa que me permitiu conhecer novas pessoas e aprender sobre a cultura brasileira, além de aprender sobre o Direito Brasileiro a partir de a experiência dos excelentes professores que o programa possui. De Chavín de Huántar - Áncash - Peru, agradeço à UENP por oferecer oportunidades aos estudantes estrangeiros em seu programa de pós graduação.”
A aluna Beatriz Santos Barros, estudante do curso de Direito da UENP, foi aprovada no Instituto Tecnológico de Sonora, do México, e na Universidade Santo Tomás, da Colômbia. Com essa oportunidade, Beatriz estudará sobre os Paradigmas Psicológicos Contemporáneos, no Departamento de Psicologia e sobre Filosofía Política, Ética e Antropologia no departamentode Humanidades da Universidade. A aluna destaca: "Estou extremamente feliz com a realização desta mobilidade virtual, e queria agradecer a Coordenadoria de Relações Internacionais da UENP por dar toda aassistência necessária para o êxito dessa conquista. Ademais, essa experiência contribuirá para que eu consiga desenvolver com maior integralidade os desafios…
"Bom, a experiência de imersão na língua inglesa, disponibilizada por meio do curso ofertado pela Southern Ilinois University, trouxe descomunais resultados positivos, primeiramente de se viver, diariamente, o contato com a língua, o que trouxe crescimento individual e aumentou a proficiência em inglês. Além disso, a necessidade de realizar debates e o incentivo a participação culminou na desenvoltura, no aprimoramento e na confiança de estar a frente de desafios do dia a dia. Culturalmente trouxe diversos resultados como o enriquecimento cultural, uma vez que trouxe a possibilidade dos principais costumes norte-americanos, japoneses e latino-americanos. Dessa forma, eu pude perceber o…
A aluna Thais Maria de Souza Silva, estudante do curso de educação física da UENP, foi aprovada no programa de mobilidade virtual da Universidad Viña del Mar, do Chile. Com essa oportunidade, Thais estudará sobre pedagogia em educação física pela universidade chilena. A aluna destaca: "Sou extremamente grata à CRI e à UENP pela oportunidade de realizar a mobilidade acadêmica. Tem sido uma experiência incrível aprender com professores e estudantes de outro país, sem contar no aperfeiçoamento do idioma... Essa etapa está contribuindo muito para a minha formação e tenho certeza que é um passo extremamente importante para a minha…
Página 1 de 12